Largo do Cambuci – São Paulo

 cambuci2

LEI Nº 10.741, DE 1º DE OUTUBRO DE 2003.
Dispõe sobre o Estatuto do Idoso e dá outras providências.

TÍTULO I
Disposições Preliminares

Art. 2º O idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhe, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.

Art. 3º É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil/LEIS/2003/L10.741.htm

Anúncios

7 Respostas to “Largo do Cambuci – São Paulo”

  1. Tem que ser feito, blitz constantes no largo do Cambuci, onde o Ckack, róla solto 24 horas, tôdas as ruas, adjacentes são bôcas, e e está acabando com a vida de muitas pessoas, velo o descaso da polícia quanto a isso, se não fôr reprimido urgente isso vai virar a 2a Cracolãndia,já fiz denuncia o 181, nada adiantou, tenho pessoas , de meu conhecimento, que no momento estão internadas , por causa disto , e os responsáveis , continuam ali bem na cara da PM,sentados em frente Banco Itaú, e na praça o dia inteiro, sem que ninguém faça nada!!!
    Isso é um assunto de saúde pública, essa conversa de que não se pode prender usuário, tá errado, porque atrvés do usuário está o traficante, se quiserem acabam com êsse mal pela raiz, é Blitz constantes, diárias, afinal a policia p/ que serve, p/ ficarem o tempo tôdo passeando de carro pelo bairro sem nada fazer???????

    • fabiozanin Says:

      Perfeita observação della monica,

      Estas regiões do Cambuci, Aclimação e Glicério possuem uma população enorme de usuários e traficantes. O Estado de fato não está presente, ou se está, não há ações. Na reportagem sobre o crack, do programa Profissão Repórter, no link : http://especiais.profissaoreporter.globo.com/programa, existe uma entrevista com o Dr.Laranjeira, onde este expõe o problema do crack e apresenta soluções concretas. Mas, como sabemos, falta vontade política e com isso vamos nos deparar mais e mais com pessoas em situação deplorável. A essência do blog é exatamente esta, exigirmos a presença do Estado, portanto, contamos com a sua divulgação e colaboração. Abraços Zanin e Alê.

      • O Intuito desta denúncia é que as autoridades tomem providências enérgicas no Cambuci e nas ruas ao redor, fiscalizando e prendendo, vagabundos que êles já sabem quem são, que ficam por ali o dia inteiro sem fazer nada posso indicar um vagabundo que fica na cara dêles e já desgrassou a vida de duas pessoas, anda o tempo tôdo com uma mochila nas costas, e fica sentado tôdas as noites em frente o Banco Itau, tem cabelos encaracolados, é um parasita que acabou de estragar a vida de uma pessoa, próxima a mim, só não o peguei ainda, porque é capaz de me prenderem, êsse vadio é usuario e traficante, espero que alguém tire êsse pária das redondezas do Cambuci!!!!

  2. Precisamos acabar com essa maldição que se alastrou plas redondezas do Cambuci, e arredores tá completamente contamionada essa área, e não é dificil de resolver, é Blitz direto, dia e noite , prendedo, os usuário qu nada mais fazem alimentar o trafico, essa li e usuário tem que ser revista, depois que liberou, cresceu o n´mero e usuários que usam a lei , e nada acontece e a cada ia mais e mais pessoas, estão se acabando, providência urgente das autoridades antes que seja tarde demais!!!!

  3. Della Monica Says:

    Espero, que providências sejam, tomadas, no Largo Do Cambuci, e arredores,com traficantes e usuários, de drogas especialmente, o Crack e Cocaina, que é vendido, livremente, nesta região, desde, a baixada do Glicério,Aclimação,Largo do Cambuci,tenho informações,de carroceiros,que estão no Largo tanto usam, como repassam,isso tem que ter um fim, espero que a Rota que tenho visto, ultimamente, tenha inibido essa degradação de pessoas,que estão se acabando, por causa dessa maldita droga,destruindo jovens,Blitz ininterruptamente,é a solução,prender, mesmo,espero que a operação, que foi feita no Glicério ultimamente, se estenda p/ o Cambuci, parabéns, à Policia Civil,não se pode continuar mais assim !!!

  4. Oi gostaria, de saber sobre, comentários sobre minha denúncia, sobre, Largo Do Cambuci, ref, ao uso de drogas, Crack e cocaina,se outras pessoas estão se incomodando, com isso, ou estão tôdos alheios a essa porcaria, que a cada dia mais está destruindo pessoas,e tem que ter um fim, tem que ter repressão,as pessoas continuam por aí usando e muito, é o que observo, tô sempre dando uma olhada,as caras são as mesmas , não parece que as autoridades tomaram nenhuma providências ainda, estão esperando O QUE?

  5. Já entramos em 2010, e o problema, do largo do Cambuci,referente a vadios e usuários de Crack, parece que não vai ter fim…
    Os mesmos vagabundos continuam lá dia e noite em frente ao Banco Itau, perturbando pessoas pedindo dinheiro, são as mesmas caras,a rua Ana néri,continua com fôrça total,movimento dia e noite na cara da policia,quando é q

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: